A Câmara Municipal de Blumenau realiza nesta segunda-feira, dia 22, às 19h, uma audiência pública para discutir melhorias na mobilidade urbana dos bairros Velha, Velha Central e Velha Grande. O encontro acontecerá no auditório da Escola de Educação Básica Hercílio Deeke, na Rua José Reuter.
A audiência tem como objetivo ouvir moradores e lideranças sobre as principais demandas relacionadas ao trânsito na região da Grande Velha. Entre os temas previstos para debate estão a Via Projetada nº 20 (AVP), a implantação de uma ponte no final da Rua Governador Jorge Lacerda e outras intervenções voltadas à melhoria da circulação viária.
Segundo a justificativa apresentada no requerimento, a região enfrenta problemas de trânsito, especialmente nos horários de pico, situação que tem gerado reivindicações da comunidade por soluções para melhorar a mobilidade urbana.
Para participar da discussão, foram convidados representantes do Poder Executivo. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) será representada pelo diretor de Transportes, William Filipe Rodrigues. Já a Secretaria Municipal de Obras (Semob) contará com a presença do secretário-adjunto Oscar Guilherme Grotmann Filho.
A audiência é aberta ao público e busca reunir moradores, representantes do poder público e lideranças comunitárias para discutir alternativas e encaminhamentos relacionados à mobilidade na região.