Polícia Civil apura suspeitas de rachadinha e lavagem de dinheiro
Denúncia de ameaça contra mulher termina em apreensão de drogas em Blumenau
Policiais perceberam odor de droga durante atendimento de ocorrência
Polícia Civil apura suspeitas de rachadinha e lavagem de dinheiro

O vereador Almir Vieira (PP) se manifestou oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 3, depois da deflagração de uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandado de busca e apreensão em seu gabinete, na Câmara de Vereadores.
Por meio de nota divulgada pela assessoria, o parlamentar afirmou que está à disposição das autoridades e que confia no trabalho da Justiça. Segundo o comunicado, o vereador também declarou que irá se posicionar novamente assim que tiver acesso a mais informações oficiais sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
“Na manhã de hoje (03/02) foi cumprido um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Almir Vieira, por determinação da Justiça.
O vereador informa que está à disposição das autoridades e confia plenamente no trabalho da Justiça, certo de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos no momento oportuno.
Assim que houver acesso a mais informações oficiais sobre o ocorrido, estas serão divulgadas com total transparência.
Reitera, por fim, seu compromisso com a legalidade, a ética e o respeito às instituições.”
Sobre a investigação
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais (DECRIM) de Blumenau. A investigação teve início em 2024 e apura suspeitas de rachadinha, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro envolvendo um agente político e pessoas ligadas ao seu grupo.
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, cumpridos em Blumenau, Videira, Balneário Camboriú e Itapema. Durante as diligências, não houve mandados de prisão, mas houve apreensão de valores em dinheiro e munições.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Gustavo, foram recolhidos celulares, computadores, documentos e contratos, que passarão por análise pericial. O valor total que teria sido movimentado no suposto esquema ainda está sendo levantado.
As investigações seguem em andamento.
Policiais perceberam odor de droga durante atendimento de ocorrência
Enquanto o Vovô dá um passo a frente, o Furacão
Operação Hora-Máquina apura superfaturamento e possível desvio de materiais e
Polícia Civil apura suspeitas de rachadinha e lavagem de dinheiro
Polícia Civil cumpre mandados em Blumenau, Videira, Balneário Camboriú e
Investigação é conduzida pela DIC e DECRIM de Blumenau
© 2025 Criado com Edem Comunicação
O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.
(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil