Pedido será analisado após parecer favorável da corregedoria
Homem é preso por abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos em Gaspar
Prisão foi realizada nesta quarta-feira em uma ação conjunta da
Pedido será analisado após parecer favorável da corregedoria

A Câmara de Vereadores de Blumenau deve votar na próxima sessão, marcada para quinta-feira, dia 12, se aceita o pedido para abrir um processo que pode levar à cassação do mandato do vereador Almir Vieira, do PP.
A denúncia apresentada pelo ex-promotor de Justiça, Odair Tramontin cita possíveis problemas de conduta relacionados à prisão do parlamentar durante a Operação Happy Nation.
Antes de chegar ao plenário, o pedido passou por uma análise jurídica da procuradoria da câmara. Depois, a corregedoria também avaliou o caso e entendeu que existem elementos suficientes para que o processo seja aberto.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Ito, do PL, a decisão agora cabe aos vereadores. “A votação será na quinta-feira, votação simples e na sequência vai para a comissão de ética, aí vai caber à comissão de ética fazer toda a análise dos documentos que eles têm em mãos (…) aí sim, volta para a votação final em plenário”, explica.
A comissão ficará responsável por investigar o caso, reunir provas e emitir um parecer. Ao fim dos trabalhos, os vereadores voltam a se manifestar para decidir se o mandato será ou não cassado.
Prisão foi realizada nesta quarta-feira em uma ação conjunta da
Em nota enviada à imprensa, vereador disse que "quem não
Aos amigos e familiares, os nossos sentimentos
Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, no bairro Progresso
Intervenção é necessária para a obra de construção da nova
No Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, professora
© 2025 Criado com Edem Comunicação
O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.
(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil