O prefeito de Brusque, André Vechi, foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) para a gestão de 2026. A eleição ocorreu durante a assembleia geral ordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 4, na sede da entidade, em Blumenau.
“Assumo com o compromisso de ampliar a união entre os municípios, defender as pautas regionais e buscar soluções estratégicas que impulsionem o desenvolvimento do Vale Europeu”, disse o presidente eleito. Ele ainda afirmou que a gestão dele terá foco em mobilidade urbana, defesa civil e cidades inteligentes.
Quem é André Vechi?
Com 37 anos, André Vechi, prefeito de Brusque, é mestre em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), possui MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político pela Estácio, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Administração Pública pela Udesc.
Começou sua trajetória política como vereador em 2020, assumindo a presidência da Câmara Municipal de Brusque em 2022. Assumiu interinamente a prefeitura em meio à cassação do ex-prefeito e foi eleito definitivamente em setembro de 2023. Em 2024, foi reeleito prefeito de Brusque.
Em 2025, Vechi foi empossado conselheiro fiscal titular no Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e vice-presidente de Articulação Política na Amve. Hoje foi eleito presidente da entidade.
LEIA TAMBÉM:
– Mozart Crystal: tradição e arte para o seu final de ano
– Ex-funcionários da Prefeitura de Timbó são alvos de busca domiciliar da polícia
– Operação “Carga Oca”: César Wolff analisa impacto político