contato@portalbnu.com.br

UNISOCIESC

Sem tempo de chegar ao hospital, bebê nasce no AGF Velha

Mãe homenageou o médico responsável ao escolher o nome do bebê

O que era para ser o trajeto em direção ao hospital se transformou em uma história de acolhimento e superação na última quinta-feira, dia 15. O pequeno Gael não quis esperar e veio ao mundo no Ambulatório Geral da Família (AGF) Velha.

A mãe, Adriana Amaral de Oliveira, de 41 anos, começou a sentir as contrações enquanto estava na casa da sogra. Ao perceber que o ritmo do parto se acelerava, pediu ao marido que fossem para casa, mas, no meio do caminho, o pequeno Gael deu sinal de que estava chegando. Para evitar que a filha de três anos, que também nasceu em casa em um parto assistido pelo pai, se assustasse, o casal decidiu buscar ajuda no AGF Velha.

Pequeno Gael – Foto: Reprodução

“Eu sentia que não ia chegar até o hospital. Pedi para o meu esposo voltar para o AGF. Quando chegamos, brinquei com a equipe: ‘Vim trazer um pouco de emoção para vocês hoje'”, relembra a mãe.

A recepção da equipe da unidade foi imediata. Desde o estacionamento até a sala de atendimento, a equipe se mobilizou para garantir a segurança de mãe e filho. O momento mais marcante foi o encontro com o médico responsável, Aytan Hachuy. Com anos de carreira, o profissional revelou emocionado que não realizava um parto há bastante tempo.

Pequeno Gael – Foto: Reprodução

“Vi o carinho nos olhos dele quando ele me contou isso. Foi um momento abençoado. Ter o Gael aos 41 anos já é um presente, e ele veio pelas mãos de pessoas tão queridas. Então decidi homenagear o homem que trouxe ao mundo mais um amor da minha vida, por isso escolhi o nome Gael Aytan”, afirma a mãe Adriana.

Compartilhe

Relacionadas

Notícias

Colunas

X
BLUMOB

© 2025 Criado com Edem Comunicação

O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.

Contatos

(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil