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Saiba como registrar boletim de ocorrência on-line após acidente de trânsito

Apesar de ter iniciado em março, ferramenta ainda tem pouca procura pela população

O registro de boletins de ocorrência (BO) de acidente de trânsito passou a ser feito também pela internet. A medida, que iniciou em março deste ano, tem agilizado o atendimento aos cidadãos, além de otimizar o trabalho das equipes responsáveis pelo levantamento e análise das ocorrências.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com a implantação do novo formato já foram registrados 794 boletins de ocorrência on-line. O própria pessoa envolvida no acidente pode preencher as informações necessárias, garantindo mais rapidez e praticidade no processo.

Contudo, apesar da mudança no procedimento, ainda foram contabilizados 1.069 boletins de ocorrência físicos registrados neste período. Com a aproximação do período de férias, a pasta reforça a importância da emissão on-line dos boletins, devido à praticidade e agilidade para os usuários.

“A transição para o modelo digital reforça o compromisso com a modernização dos serviços e a ampliação do acesso às ferramentas de registro e documentação de acidentes de trânsito, trazendo mais eficiência para as etapas de atendimento”, afirma Fabio Campos, secretário de Trânsito e Transportes.

Além disso, durante esse período a SMTT também confeccionou 2.029 laudos diretamente no local dos acidentes, quando as equipes foram prestar apoio imediato. De acordo com a pasta, neste caso, há prioridade de deslocamento para acidentes envolvendo vítimas.

Emissão on-line

Conforme a prefeitura, para emitir o boletim de ocorrência, o cidadão precisa acessar a Carta de Serviços, no site da Prefeitura de Blumenau, e pesquisar por “boletim de ocorrência”. Na sequência, deverá fazer login no portal; preencher os dados pessoais e do veículo; o endereço, data e hora da ocorrência; os dados do condutor e do veículo envolvido (quando houver); dados de testemunha (quando houver); danos nos veículos envolvidos; e fazer um breve relato sobre o fato.

Por fim, a secretaria destaca que o processo de registro de boletim de ocorrência on-line vale apenas para casos de acidentes sem vítimas.

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