contato@portalbnu.com.br

Cardápio físico passa a ser obrigatório em estabelecimentos de Santa Catarina

Quem descumprir a lei pode ser multado

Cada vez mais comuns em bares e restaurantes, os cardápios digitais estão na mira do Governo do Estado de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello sancionou uma lei que determina que estabelecimentos ofereçam cardápios físicos aos consumidores.

Com a nova norma, fica proibido o uso de cardápios apenas na versão digital, através de QR Code, em todo o Estado. A lei entra em vigor em abril, o que dá um prazo de três meses para que os comerciantes possam se adaptar.

Quem descumprir a lei pode ser multado. De acordo com a diretora do Procon de Santa Catarina, Michele Alves, a mudança vem para proporcionar acessibilidade.

“Hoje em dia é muito comum as pessoas irem ao restaurante e utilizar um celular, um tablet para fazer o pedido. No entanto, ainda há pessoas com dificuldade, principalmente pessoas idosas que não se adaptam. Então, esta nova lei obriga todo estabelecimento comercial a ter o cardápio físico, para que o consumidor possa escolher entre o físico ou o digital”, explica.


LEIA TAMBÉM:
Júri de atropelamento em Blumenau condena motorista, mas absolve dois réus
Escritor blumenauense com meio milhão de livros vendidos ganha documentário
Operação Premius desmonta quadrilha do golpe do bilhete e cumpre prisões em SC e RS

Compartilhe

Relacionadas

Notícias

Colunas

X
BLUMOB

© 2025 Criado com Edem Comunicação

O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.

Contatos

(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil