Suspeito foi preso em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina
Há 166 anos: era fundada a Sociedade dos Atiradores de Blumenau
Relembre alguns fatos curiosos que marcaram a história da região

Suspeito foi preso em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina

Um homem foi preso nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, suspeito de incitar o filho a assassinar a própria mãe para que ele ficasse com a guarda da criança. Mãe e filho são moradores de Gaspar. A criança não teve a idade revelada. De acordo com a polícia, a criança relatou para um psicólogo durante a investigação que o pai falava em machucar e matar a mãe.
A investigação começou em junho deste ano, quando o suspeito procurou a polícia com uma foto do filho com uma munição de fuzil, alegando que a criança teria acesso à munição na casa da mãe. O objetivo era que a mulher fosse incriminada e assim o homem conseguiria a guarda da criança.
Após buscas domiciliares e análise de celulares, a polícia constatou que o próprio homem é quem tinha a munição de maneira irregular e teria fotografado o filho e feito a criança colocar a munição na residência da mãe.
O homem, que morava em Ilhota, se mudou para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, durante as investigações. Ele foi preso na cidade gaúcha em uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
O suspeito deve responder pelos crimes de denunciação caluniosa, perseguição, fraude processual, posse ilegal de munição de uso restrito, porte ilegal de munição de uso restrito e corrupção de menores.
Relembre alguns fatos curiosos que marcaram a história da região
Suspeito foi preso em Cruz Alta, no Rio Grande do
Confira a previsão do tempo detalhada do AlertaBlu
Fique por dentro dos principais destaques esportivos
Confira a nova coluna da astróloga e taróloga Rosane Kurzhals
Caso ocorreu na noite deste domingo
© 2025 Criado com Edem Comunicação
O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.
(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil