Mandado de busca foi cumprido, no bairro Velha Grande, nesta quinta-feira
Dois milhões de catarinenses têm dívidas e não sabem; saiba se você é um deles
Levantamento da Serasa mostra problema silencioso e feirão da empresa
Mandado de busca foi cumprido, no bairro Velha Grande, nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta quinta-feira, dia 11, um mandado de busca e apreensão no bairro Velha Grande, em Blumenau, como parte de uma investigação sobre crimes cibernéticos que envolvem automutilação e produção de material sexual com crianças e adolescentes.
A apuração é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). De acordo com a corporação, a investigação começou em outubro depois de um informe enviado pela Polícia Federal, com base em registros de denúncias internacionais (CyberTipline Reports). Esses dados apontavam para a atuação de um suspeito da cidade em um grupo que utilizava plataformas online para coagir menores.
Segundo a Polícia Civil, o grupo empregava chantagens e ameaças para pressionar crianças e adolescentes a cometerem automutilação em transmissões ao vivo, além de produzir vídeos de caráter sexual ou pornográfico.
A investigação apura possíveis crimes como:
Depois de análises técnicas, a polícia identificou o perfil investigado como pertencente a um adolescente, de 16 anos. No cumprimento do mandado, foram apreendidos um smartphone, um notebook e quatro dispositivos de armazenamento portátil. Todo o material segue para perícia.
Levantamento da Serasa mostra problema silencioso e feirão da empresa
Os pontos podem ser buscados a partir do dia 12
A adesão ao Renovar 2025 pode ser feita por contribuintes
Relembre um dos fatos curiosos que marcou a história da
Confira a previsão do tempo detalhada do AlertaBlu
© 2025 Criado com Edem Comunicação
O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.
(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil