Veículo anterior foi roubado durante atendimento e acabou destruído depois de uma colisão
Aluno de Blumenau conquista 1º lugar nacional na OBMEP 2025
Ele ficou entre os 16 brasileiros que gabaritaram a prova
Veículo anterior foi roubado durante atendimento e acabou destruído depois de uma colisão

A Prefeitura de Ascurra confirmou que o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguirá normalmente, mesmo depois da perda da ambulância envolvida em um furto e acidente registrado na madrugada de segunda-feira, dia 22.
Em entrevista à Rádio 106, o prefeito Arão Josino explicou que a base do Samu está localizada em Ascurra e atende, além do município, as cidades de Rodeio e Apiúna. Segundo ele, a microrregião conta com apenas uma ambulância para esse tipo de atendimento, veículo que havia sido conquistado depois de cerca de três anos de articulação e estava em operação há menos de um ano.
“Foi uma luta árdua de toda a nossa microrregião para conseguir essa ambulância. Infelizmente, com o ocorrido, acreditamos que tenha sido perda total”, afirmou o prefeito.
Diante da situação, a administração municipal adotou medidas imediatas para evitar a interrupção do serviço. Ainda na manhã seguinte ao fato, foi determinado o uso provisório da chamada “ambulância branca” da Secretaria Municipal de Saúde, normalmente utilizada para o transporte de pacientes acamados e deslocamentos para consultas em municípios vizinhos.
Paralelamente, a Prefeitura entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e solicitou uma ambulância reserva. Conforme confirmado pelo prefeito, o Estado deve ceder uma nova ambulância do Samu entre esta terça, dia 23, e quarta-feira, dia 24, garantindo a continuidade dos atendimentos na região.
Relembre o incidente

O caso teve início quando um homem de 22 anos, que estava sendo atendido por uma equipe do Samu em estado de coma alcoólico, agrediu profissionais de saúde, furtou a ambulância e fugiu com o veículo. Durante a fuga, ele perdeu o controle da viatura, que saiu da pista e colidiu contra uma árvore às margens de uma rodovia federal. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ele ficou entre os 16 brasileiros que gabaritaram a prova
Veículo anterior foi roubado durante atendimento e acabou destruído depois
Projeto prevê quatro unidades prisionais, capacidade para quase 3 mil
Relembre os fatos curiosos que marcaram a história da região
Polícia suspeitou de dois homens em um veículo e um
Confira a previsão do tempo detalhada do AlertaBlu
© 2025 Criado com Edem Comunicação
O PortalBnu é o portal de Notícias da sua região. Fique atualizado com as principais notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.
(47) 93382-7016
Blumenau / SC / Brasil