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Polícia Civil lança programa para avaliar o atendimento recebido nas delegacias

Novidade promete melhorias nos atendimentos e recompensas como incentivo

Com o objetivo de avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias de polícia identificar pontos de melhoria nesse primeiro contato presencial, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) lançou o Programa de Qualidade no Atendimento. Assim, nas unidades policiais, será disponibilizado um QR Code e, por meio dessa ferramenta, será possível contribuir com uma opinião sobre o atendimento.

“As unidades policiais mais bem avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense”, explica o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

O delegado-geral acrescentou que, atualmente, eles têm 80% dos homicídios esclarecidos e apenas neste ano já cumpriram 3.929 mandados de prisão e outros 4.847 mandados de busca e apreensão. Mas uma boa parte do contato da população com a PCSC se limita ao primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou, ainda, nos serviços administrativos de trânsito.

“Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, pontuou.

Ele informou ainda que nesse segundo semestre esses indicadores de qualidade no atendimento serão objeto de análise para premiação das unidades policiais que mais se destacarem, além, é claro, de nortear as ações da polícia civil para melhorar o atendimento ao cidadão.

Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

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